Notícias
Capa » Cinema » Crítica | Resenha do filme Thor – O Mundo Sombrio
Crítica | Resenha do filme Thor – O Mundo Sombrio

Crítica | Resenha do filme Thor – O Mundo Sombrio

Crítica | Resenha do filme Thor – O Mundo Sombrio. Agora sim  Thor teve um filme digno de sua importância. Eu abro o texto dessa análise com essa afirmação porque o filme a mereceu. Depois do fiasco que foi o primeiro filme do deus do trovão e da decepção chamada Homem de Ferro 3, eu não …

Nossas Notas

Direção
Atores
Fotografia / Cenografia
Efeitos especiais / maquiagem / som:

Ótimo

Resumo: Thor - O Mundo Sombrio vale o ingresso, seja qual for o preço. Assista!

Dê sua nota: Be the first one !
83

Crítica | Resenha do filme Thor – O Mundo Sombrio. Agora sim  Thor teve um filme digno de sua importância. Eu abro o texto dessa análise com essa afirmação porque o filme a mereceu.

Depois do fiasco que foi o primeiro filme do deus do trovão e da decepção chamada Homem de Ferro 3, eu não estava muito confiante para a segunda aventura cinematográfica de Thor. Mas como eu estava enganado. E muito enganado, na verdade.

Crítica | Resenha do filme Thor - O Mundo Sombrio

Tudo em Thor – O Mundo Sombrio é melhor do que no primeiro filme

A história segue depois da Batalha de Nova York vista em Os Vingadores. Loki (Tom Hiddleston) está preso em Asgard, que celebra as últimas batalhas pela pacificação dos Nove Reinos. A hora de coroar um novo rei se aproxima, mas uma ameaça ancestral ressurge na forma de Malekith, O Maldito (Christopher Eccleston), o rei dos Elfos Negros, uma raça que foi subjugada há 5 mil anos pelo avô de Thor, Bor, e que se acreditava destruída. Thor se encontra dividido entre o sucesso nas batalhas e a saudade de Jane Foster (Natalie Portman). Mas, quando  Malekith retorna, tudo o que Thor mais ama será ameaçado.

Crítica | Resenha do filme Thor - O Mundo Sombrio

Tom Hiddleston está, mais uma vez, ótimo como Loki

Tudo em Thor – O Mundo Sombrio é melhor do que no primeiro filme. O protagonista tem mais, digamos, coração. Ele não é mais tão piegas e parte pra briga sem nem mesmo piscar. Está mais confiante e muito mais carismático. Os outros personagens também são muito mais desenvolvidos. A própria trama é fluida e não se perde nas transições de drama e comédia. Aliás, todas as piadas do filme funcionam. Kat Dennings está muito bem como alívio cômico e até mesmo os sidekicks de Thor estão bem. Um dos fatores que funcionaram no primeiro longa foi a arquitetura de Asgard. Só que agora ela vem acompanhada de mais tecnologias. De armas, naves e até mesmo medicina. Nada é perfeito, e o filme tem problemas, nada que o estrague, mas temos de ser justos. É coincidência demais a personagem de Natalie Portman estar no lugar certo, na hora certa e ser transportada para o universo certo para ser infectada/possuída pelo Ether. Pode ser preguiça de roteiro? Pode. Mas o filme é tão bom de assistir que esse pequeno detalhe passa despercebido.

Crítica | Resenha do filme Thor - O Mundo Sombrio

O design e figurino dos vilões ficou excelente

Direção:
Alan Taylor fez o mesmo favor que Joss Whedon fez por Thor em Os Vingadores: deu personalidade e cenas impactantes de verdade para ele. O personagem é um dos mais importantes da Marvel e, desta vez, foi respeitado e valorizado.

Atores:
Chris Hemsworth ainda é um Thor metrossexual. Mas pelo menos agora ele não é apenas uma estátua para seduzir menininhas incautas. Ele desobedece, bate, arrisca, tem até ciúmes. Natalie Portman, por sua vez, ainda não disse a que veio. Já Kat Dennings rouba todas as cenas em que aparece.Tom Hiddleston continua muito bem como Loki.

Fotografia / Cenografia:
Excelente ambientação nos mundos. Todos eles tinham sua peculiaridade, com fotografia, cenografia e figurino próprio. É perceptível o cuidado com cada detalhe. Mas o que ainda chama muita atenção é Asgard. Linda, exuberante. Dá vontade de morar lá.

Efeitos especiais / maquiagem / som:
Os efeitos especiais do filme mantém o selo Marvel de qualidade. Ainda que eles tenham vacilado em Homem de Ferro 3, os efeitos ainda tem crédito. Ótima caracterização de cada personagem, seja ele protagonista ou apenas um figurante. Ótima trilha sonora e incidental, que concedeu a dramatização no momento certo do filme. Tirando, é claro, o 3D, que não precisava ter existido. Assista em 2D, se possível.

Resumo:
Até que enfim! A fase 2 da Marvel começou. Como eu disse antes, o filme não tem um 3D  decente, mas Thor – O Mundo Sombrio vale o ingresso, seja qual for o preço. Assista, e prepare-se para a Era de Ultron!

Sinopse de Thor – O Mundo Sombrio (Thor – The Dark World ): Thor (Chris Hemsworth), o Poderoso Vingador, luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio, mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith (Christopher Eccleston) retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin (Anthony Hopkins) e Asgard são capazes de derrotar, Thor embarcará em sua jornada mais perigosa e pessoal que o reunirá a Jane Foster (Natalie Portman) e o forçará a sacrificar tudo para salvar a humanidade.

Ficha técnica de Thor – O Mundo Sombrio (Thor – The Dark World):
Ano: 2013
Duração: 112 minutos
Gênero: Ação / Aventura
Direção: Alan Taylor
Roteiro: Christopher Markus, Christopher Yost, Stephen McFeely
Elenco: Adewale Akinnuoye Agbaje, Andrew Crayford, Anthony Hopkins, Chris Hemsworth, Christopher Eccleston, Clive Russell, David Stay, Idris Elba, Jaimie Alexander, James Michael Rankin, Jonathan Howard, Julian Seager, Kat Dennings, Natalie Portman, Ray Stevenson, Rene Russo, Richard Brake, Richard Whiten, Russell Balogh, Stellan Skarsgård, Tadanobu Asano, Tom Hiddleston, Zachary Levi
Produção: Kenneth Branagh, Kevin Feige
Site: marvel.com/thor

Crítica | Resenha do filme Thor – O Mundo Sombrio

Sobre Leo Araújo

As palavras dos profetas estão escritas nas paredes do metrô e nos corredores das casas... E as artes estão impressas nas cores, sons e pessoas dos lugares por onde andei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top